Iphan/MinC divulga a relação dos premiados da 25ª edição do Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade
Os vencedores nacionais das sete categorias da 25ª edição do Prêmio foram escolhidos pela Comissão Nacional de Avaliação do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, que divulgou seus nomes no último dia 27.
Os projetos e ações de preservação, valorização e divulgação do patrimônio cultural brasileiro escolhidos são provenientes do Ceará, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba e São Paulo e receberão certificado, troféu e R$ 20 mil em dinheiro.
A premiação está marcada para o próximo dia 24 de outubro na Sala Villa-Lobos, do Teatro Nacional Claudio Santoro, em Brasília.
A edição 2012 do prêmio recebeu ao todo a inscrição de 224 ações e projetos, dos quais 70 foram classificados para a etapa nacional de seleção. A escolha dos sete premiados foi decidida pela comissão nacional nos dias 25 e 26 de setembro.
Criado em 1987, o prêmio é um reconhecimento a ações de proteção, preservação e divulgação do patrimônio cultural brasileiro. Este ano, o Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade celebra também os 75 anos do Iphan e os 400 da cidade de São Luís, no Maranhão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário