terça-feira, 2 de outubro de 2012

Ministra participa da abertura do Festival do Rio

Cerimônia foi realizada no Cine Odeon, no cento do Rio de Janeiro
A ministra da Cultura, Marta Suplicy, participou, ontem (27), da abertura oficial da 14ª edição do Festival do Rio, em cerimônia realizada no Cine Odeon, no centro do Rio de Janeiro.
A solenidade teve início com apresentação da atriz Regina Duarte; contou com a exibição do filme “Gonzaga – De pai para filho”, do diretor Breno Silveira (“Dois filhos de Francisco”, “À beira do caminho”).
“É enorme a satisfação que eu tenho de estar no Rio de Janeiro para abrir este festival, um dos cinco maiores festivais de cinema do mundo. E para falar um pouco do que o audiovisual, segmento estratégico para qualquer nação, representa para nós brasileiros em termos sociais, econômicos e, principalmente, de manifestação da nossa identidade social e nacional”, disse Marta em seu discurso
Ainda disse a ministra: “Esta iniciativa dá credibilidade para a atuação e investimento da iniciativa privada e faz com que o governo federal agora, com a aprovação do Sistema Nacional de Cultura, do Congresso brasileiro, compartilhe entre as diferentes esferas, federal, estadual e municipal, a responsabilidade do desenvolvimento cultural, social e econômico do Brasil.”
O secretário municipal de Cultura do Rio de Janeiro, Emilio Kalil, representou o prefeito Eduardo Paes na cerimônia. O festival conta com 400 filmes, de mais de 60 países, exibidos em salas de cinema, arenas, praças e até mesmo na praia

Nenhum comentário:

Postar um comentário