terça-feira, 24 de abril de 2012

E os brasileiros continuam sendo motivo de orgulho para o país

Com o projeto "Elena", um filme que conta a viagem de Petra, uma jovem mulher brasileira que sonha em ser atriz, apesar da oposição de sua mãe, Ana Petra Costa, cineasta brasileira, foi contemplada com uma bolsa de estudos no valor de US$ 10 mil do Fundo Latino-Americano de Artes do Instituto de Cinema Tribeca, em Nova York.

Os filmes ganhadores foram selecionadas por um júri de profissionais da indústria que inclui o ator e cineasta argentino Ricardo Darín ("O segredo de seus olhos") e o prêmio é concedido a cineastas latinos, vivendo e trabalhando nos EUA, e com obras que reflitam as culturas de seus respectivos países.  

Em comunicado oficial de imprensa, o diretor de Programação de Documentários filmes do Instituto de Cinema Tribeca, disse: "Nos sentimos orgulhosos de apoiar os ganhadores deste ano e ajudar estes seis cineastas a desenvolverem seus filmes", referindo-se à brasileira e a outros cineastas latinos que também foram contemplados.

Entre os ganhadores estão também a diretora Cristina Ibarra, categoria documentário e o diretor Diego Araújo, narrativa. que levaram o prêmio Vozes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário