Uma produtora brasileira anunciou nesta quarta-feira que levará ao cinema o clássico do músico americano Bob Dylan "Blood on the Tracks", "um dos melhores discos da história da música".
"Como velhos admiradores de um dos melhores discos da história da música, nos sentimos privilegiados por realizar este filme", disse Rodrigo Teixeira, presidente da RT Features, à revista "Variety".
A informação foi confirmada à agência France Presse por Fernando Loureiro, encarregado de desenvolvimento de projetos internacionais da empresa com sede em São Paulo.
Loureiro e Teixeira se ocuparão de executar o filme - que será realizado em inglês - e estão atualmente em busca de um diretor, após comprar os direitos do álbum da produtora Grey Water Park.
O disco de estúdio "Blood on the Tracks", de 1975, contém clássicos de Dylan como "Tangled Up in Blue", "Simple Twist of Fate" e "Shelter from the Storm".
"Nosso objetivo é trabalhar com um cineasta que possa criar um drama clássico com personagens e atmosfera que capturem os sentimentos que o álbum inspira em seus fãs", completou Teixeira.
Segundo a "Variety", os biógrafos de Dylan afirmam que "Blood on the Tracks" registra a agitação pessoal de seu autor naqueles anos, quando se separava de sua terceira mulher, apesar de o músico ter afirmado em suas memórias que as canções são inspiradas em contos do dramaturgo russo Anton Tchékhov.
A RT Features esteve por trás de "O Abismo Prateado", vencedor do segundo prêmio Coral do festival de cinema de Havana em dezembro passado.
Também realizou os filmes "Natimorto" (2009) e "O Cheiro do Ralo" (2006), que participou da seleção oficial do festival de cinema de Sundance.
Fenômeno cultural e musical dos últimos 50 anos, Bob Dylan, nascido em Minnesota em 1941, é autor de clássicos como "Blowin' in the Wind" e "Like a Rolling Stone".
Fonte: Folha on line
Nenhum comentário:
Postar um comentário